18/12/2018 às 18:12 Dicas Casamento

Meus tons de Vestido

406
3min de leitura

Tradicionalmente a cor do vestido da noiva sempre acaba sendo o branco, pois ele é belo, simples, e sempre contemporâneo. A cor branca representa além da beleza, a pureza e delicadeza da noiva. 

O branco assim como toda a cor, tem a sua essência diversificada em várias tonalidades, embora todas acreditam que ficaria mais fácil de escolher o vestido ideal certo sem se preocupar com o tom, se ele fosse off white ou bege.

A ideia da noiva sempre vai ser a de exibir beleza e ser o centro das atenções no dia do casamento. Por isso muitas noivas não se prendem apenas a ideia do vestido branco ideal. 

Portanto, para fazer a escolha certa da cor do vestido e se você quer se desprender do convencional, saber o significado e a interpretação que você vai passar com a cor escolhida é muito importante. Se você é crente de superstições como já falei na matéria anterior, esse texto é pra você entender o significado de cada cor de vestido de noiva e para simplificar a sua decisão final.

Branco

Ele não é apenas simples, é uma cor muito difícil de ser trabalhada por conta dos inúmeros detalhes e combinações que se pode fazer com ele. Por isso que muitas noivas demoram meses para conseguir achar o vestido certo. 

Quem quer fugir um pouco do convencional e se aventurar em algo mais moderno, as cores “off-white” ou perolado, combinam muito bem para um tom mais natural, que veste muito bem nas peles morenas.Se você quer o vestido de noiva branco, mas ao mesmo tempo quer um pouco mais de cor no mesmo, você pode adicionar uma faixa ou laço colorido, o que dará uma nova cara ao vestido branco.

Azul

Dentro dos padrões religiosos essa cor é muito bem vista e tem diferentes significados como santidade e sinceridade (Judaísmo) e virtude (Cristianismo). Nos segmentos culturais ele representa; imortalidade (China), realeza (França) e divindade (Egito).

Por ser um tom de cor mais claro e estar relacionado diretamente com a cor do céu, tem o significado de boas vibrações, iluminação e sonho.

Roxo

O roxo tem uma ligação forte com a monarquia. Embora essa cor esteja ligada aos rituais de luto, ela é considerada uma cor lunar, altamente poderosa.

NoJapão ele está associado ao poder espiritual que a pessoa possa ter, já no Egito ele representa a fé daquele que o usa, quanto mais roxo, melhor!

Vermelho

A cor vermelha além de uma cor forte, que pra nós pode representar o amor, pela associação da cor com o coração, a cultura asiática acredita que essa cor, trás muito sorte, desejo e excitação para a noiva que o usa no dia do casamento. Portanto, escolher detalhes em vermelho na sua paleta de cores pode ser uma maneira alegre de começar sua nova jornada como marido e mulher.

Rosa

Embora seja uma cor considerada infantil por muitas pessoas, o rosa pode ir de algo mais claro a um tom mais forte. A combinação de vermelho com o branco tem seus próprios significados como compaixão, esperança e amor incondicional. Sendo assim, é uma tonalidade ideal para incluir em seu casamento no melhor estilo princesa.

Amarelo

A cor é muito válida se o casamento acontecer na primavera ou no verão, por conta de sua associação com os florais. Os hindus a consideram uma cor sagrada, porque representa a alegria. Os indígenas americanos, acreditam que usar amarelo, simboliza o amor incondicional da noiva com o noivo.

Se você está feliz e quer compartilhar sua felicidade, use amarelo!

Se for escolher uma cor diferenciada para o vestido de casamento, fique atento a toda a composição do casamento. Além disso, a cor deve combinar com a sua personalidade, de acordo com suas características físicas, tom de pele, cor dos olhos, entre outros fatores.

Alguns casamentos coloridos, pode não ser bem visto por algumas igrejas, por fugir do tradicional. Mas não se abale, lembre-se que o dia do casamento é seu e você deve usar aquilo que te faz bem e feliz.

Escolhera cor certa é muito difícil, existem muitas opções que todos nós poderíamos casar várias vezes mudando sempre o tema e a cor, mas nunca o noivo.

18 Dez 2018

Meus tons de Vestido

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Eliane Peroto escolher cor vestido de noiva fotografia de casamento tendencia de vestido de noiva vestido de casamento Vestido de noiva

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp