23/01/2017 às 17:24 Dicas

Look da noiva: como saber o que mais combina comigo?

539
2min de leitura

Sem dúvida, de todas as etapas que os noivos percorrem na organização do casamento, a fase mais emocionante – e mais difícil – é a escolha do look da noiva. São tantos modelos, acabamentos, estilos, acessórios. Afinal, “o que faço para saber o que realmente combina comigo?

Não é errado se fazer essa pergunta. Quando o assunto é look, o seu gosto não é o único argumento em jogo. É preciso considerar o seu corpo, sua idade, local da cerimônia, etc.  

Modelos de vestido de noiva de acordo com seu corpo

Vestido sereia: esse modelo é mais apropriado quando os ombros, o colo e o quadril se equilibram. Corpos com outros formatos podem ficar exagerados com esse modelo, por ele supervalorizar os seios e o quadril.

Vestido princesa: esse modelo é o mais procurando pelas noivas, e não é à toa. Ele se encaixa com vários formatos de corpo. Mas atenção: se você possui mais seios, não escolha o modelo tomara-que-caia.

Cintura marcada e saia evasê: perfeito para mulheres com o corpo retangular, ou seja, que possuem o quadril e os ombros alinhados e sua cintura não é definida.

Vestido com saia em camadas: para mulheres que possuem o quadril mais estreito que os ombros.

Modelo “A”: para mulheres que possuem quadris largos.

Acessórios de noiva

A escolha dos acessórios também varia de acordo com o modelo do vestido. Veja só!

O véu

Esse acessório deve contrastar ao vestido. Se o vestido tiver muitos detalhes em seu acabamento, como bordado e strass, o véu deve ser liso. O mesmo vale ao contrário: se o vestido for liso, opte por um véu mais chamativo.

O véu tradicional é o longo, que pode chegar a 5 metros. Se o vestido terminar em seus pés, sem cauda ou saia, opte por um véu que vá até a cintura. Esse modelo é ideal para casamentos durante o dia.

Grinalda

É a peça que prende o véu, mas pode ser usada sem ele – durante a festa, a noiva retira o véu e fica apenas com a grinalda na cabeça. Existem vários tipos. Os mais usados são:

Tiara: é o modelo de grinalda mais usado. Deve seguir os detalhes do vestido: o mesmo modelo de strass, pérolas ou tecido floral.

Arranjo floral: perfeito para casamento durante o dia. Combina com vestidos lisos ou bordados.

Coroa: para casamento noturno e tradicional.

Fascinator: combina com casamento diurno ou noturno, pois pode variar de tamanho e acabamento. Lembre-se sempre de combiná-lo com o vestido.

Brincos

Os brincos maiores e longos combinam com vestidos de decote e tomara-que-caia, desde que não possuem muito brilho ou bordado.

Pedrarias e peças brilhosas se encaixam melhor em casamentos noturnos. Já as pérolas, pedras coloridas ou outro rosê para casamentos durante o dia.

Ainda tem dúvidas? Escreve aqui nos comentários ;)

23 Jan 2017

Look da noiva: como saber o que mais combina comigo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher o vestido de noiva look da noiva que tipo de vestido combina comigo

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp