04/04/2017 às 09:44 Dicas Newborn

Fotografia Newborn: cuidados que a mãe e a fotógrafa devem ter

759
2min de leitura

A maternidade é um momento muito importante e especial na vida das mulheres. É o início de uma nova fase de aprendizagem e desafio, descobrindo o verdadeiro sentido de ser mãe. Nesse período eles desejam registrar tudo, afinal, o tempo passa tão rápido não é mesmo.

Com isso surge à fotografia newborn, em meados de 2006. As mamães têm possibilidade de registrar os primeiros dias de vida do seu bebê em um ensaio fotográfico. A proposta é guardar os momentos incríveis e maravilhosos do recém-nascido para sempre.

As fotos são tiradas com os bebês dormindo, utilizando acessórios como cestos, gamelas, caixas e pufe. Os pais e irmãos também pode fazer parte dos cenários. A proposta é capturar fotos com poses perfeitas dos bebês, usando cobertores, colchas, chapéus e outros acessórios escolhidos pelos pais e a fotógrafo.

Existem dois tipos de fotografia newborn, conhecidos como pose ou lifestyle. Saiba um pouco mais sobre cada uma:

Pose

A ideia é permitir cenas perfeitas do bebê em estúdios. Utilizando belos cenários, com um lindo figurino e uma variedade de poses.

Lyfestile

A proposta é capturar cenas naturais do bebê, na casa junto aos pais. Utilizando cenários de acordo com o cotidiano da criança.

Esse tipo de fotografia exige muito cuidado e segurança que os pais e fotógrafos devem saber. Conheça algumas dicas do que se preocupar em um newborn.

Segurança 

Tudo deve ser pensando para o conforto e segurança do recém-nascido. O estúdio e acessórios precisam estar sempre higienizados. O ideal da temperatura do ambiente é entre 28 a 30 graus. Além disso, é indicado conter aquecedor, umidificador de ar e termômetro.

Acessórios

Os acessórios usados nos cenários precisam ser confeccionados de materiais seguros para o bebê. A regra é nunca use vidros ou cerâmica. O ideal é usar cestos com bases mais largas.

Quando realizar o ensaio

É indicado fazer o ensaio com os bebês entre 6 a 12 dias, pois além de serem mais flexíveis nesse período, possuem um sono mais profundo e não sofrem de cólicas.

Alimentação

É preciso que a mãe amamente o bebê minutos antes, pois ele precisa estar bem alimentado.

Fotógrafo

Procure um profissional que entenda e conheça muito bem a fisiologia e anatomia do bebê, para posicioná-lo da maneira correta.

Tipos de poses

Bum Bum 

O bebê é posicionado no puff com as perninhas cruzadas. Uma das mãozinhas é colocada sob seu rosto sustentando a cabecinha.

Pose lateral

O recém-nascido é posicionado na lateral com as mãozinhas debaixo da cabecinha.

Queixo

As mãozinhas são colocadas uma sobre a outra, sustentando a cabeça do bebê, os cotovelos são apoiados em toalhas para permitir um maior conforto.

Barriguinha para cima

O bebê é posicionado dentro de um cesto coberto por mantas e cobertores, com a barriguinha para cima e as pernas cruzadas.


04 Abr 2017

Fotografia Newborn: cuidados que a mãe e a fotógrafa devem ter

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como fazer um ensaio newborn cuidados em ensaio newborn fotografia de recém-nascido o que é fotografia newborn

Quem viu também curtiu

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp