27/03/2019 às 15:41 Dicas Casamento

First Look: ver a noiva antes do casamento?

456
2min de leitura

Você já se perguntou por que dizem que ver a noiva antes do casamento dá azar? 

Existem muitas teorias que envolvem essa antiga tradição - tão antiga que não se sabe ao certo a origem dela.

Uma das histórias contadas na tentativa de entender a tradição é a seguinte: nos tempos em que os casamentos eram arranjados, evitava-se que a noiva visse o noivo antes da cerimônia para que ela não tentasse fugir. Isso seria um baita azar mesmo!

E se eu te contar que nos Estados Unidos essa crença já está caindo por terra? Pois é! Os americanos, que sempre criam tendências de festas e casamentos que contagiam o mundo inteiro, estão inovando mais uma vez com o FIRST LOOK.

First Look significa “o primeiro olhar”. Esse momento sempre acontece no casamento tradicional, quando a noiva entra e todos se emocionam, principalmente o noivo. 

Mas não seria incrível que esse momento fosse registrado pelo fotógrafo de uma forma mais especial, sem limitar o noivo a ficar emocionado sem poder se mexer lá no altar? E sem as distrações e imprevistos que podem atrapalhar o fotógrafo dentro do local? 

Nesse novo estilo de First Look, os noivos se encontram minutos antes da cerimônia, vivendo um momento íntimo, emocionante e só deles, rendendo um ensaio lindo! 

Confira esses 4 motivos para você também aderir ao First Look: 

Intimidade e intensidade

Durante a cerimônia o noivo precisa conter as emoções por não poder sair da sua posição, e ter que respeitar as regras da religião, celebrante ou local. Muitas vezes, não pode abraçar, apenas dar um beijo e seguir o plano. 

Vivendo essa experiência minutos antes, a sós, os noivos podem extravasar, chorar, se abraçarem e curtirem muito esse momento a dois. 

Rende um ensaio lindo e único

Ao invés de fotos posadas e pensadas, o ensaio de First Look prevê fotos naturais, instantâneas, sem interferir no momento emocionante que os noivos estão vivendo. 

Ajuda a diminuir a ansiedade para a cerimônia

Quem é a pessoa que mais te acalma nos momentos de ansiedade? com certeza, o seu amor. Imagine poder abraçar e trocar algumas palavras com sua alma gêmea minutos antes de dizer o sim. Esse momento proporciona calmaria e paz no coração dos dois, fazendo que eles consigam curtir a cerimônia com mais atenção. 

Economiza tempo para aproveitar a festa

É comum que o casal faça um ensaio fotográfico após a cerimônia, antes de chegarem na festa. Os convidados passam um bom tempo esperando, e os noivos ansiosos para chegar ao local. Com o ensaio de First Look, os noivos estarão livres para ir para a festa direto da cerimônia sem pausas. 

27 Mar 2019

First Look: ver a noiva antes do casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Eliane Peroto ensaio antes da cerimonia first look o que é fotografia de casamento motivos para fazer o first look ver a noiva antes do casamento

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp