06/03/2017 às 11:55 Dicas

Faça do seu casamento um grande evento

366
2min de leitura

Você já ouviu falar em Destination Weeding?

Na tradução literal do inglês, significa Casamento destino. Seu conceito se baseia em casamentos que são realizados fora da região que o casal, família e amigos moram. O casamento se transforma em um grande evento – todos viajam juntos, se hospedam em um hotel ou num casarão alugado pelo casal e a comemoração se estende em vários dias.

Se você sonha em casar na praia ou no campo, em meio à natureza exuberante, não pense duas vezes: essa é a chance! Muitos hotéis fazendas e resorts oferecem o espaço para cerimônia e festa, buffet, todo o mobiliário necessário e ainda oferecem desconto para os convidados que forem se acomodar no hotel da empresa. Ou seja, tudo num só lugar!

As dúvidas que aparecem quando o casal cogita a hipótese de realizar um destination weeding são sobre os fornecedores. Dedico o artigo de hoje para dar para vocês uma ideia geral de como realizar um casamento “fora de casa”.

Buffet

Os noivos costumam contratar o serviço de buffet com base em indicação, experimentação ou mesmo por já terem vivenciado uma festa em que o serviço de tal empresa foi prestado. Mas, como fazer quando o casamento acontece em outra cidade?

Bom, várias locações de destination wedding já oferecem esse serviço, como hotéis e resorts. Pesquise na internet as avaliações do local. A segunda dica é agendar com o buffet uma experimentação no dia em que você for visitar o local da festa.

Decoração

A dica que tenho para dar em relação à decoração é muito simples: peça indicações para o gerente do local do que o casamento acontecerá. Se você contratar uma empresa de decoração para casamentos que já trabalhou diversas vezes naquele local, as chances de algo dar errado é mínima. Também vale pedir indicações para casais que já se casaram lá.

Fotografia

O serviço da fotografia no casamento é essencial. É de extrema importância que você converse com o fotógrafo, se encontrando com ele pessoalmente algumas vezes, para que ambos se conheçam e ele capture a essência do casal. Desse modo, fica um pouco mais complicado você contratar um fotógrafo de longe. A melhor forma é que você feche com o fotógrafo por mais tempo e leve ele com vocês.Vantagens de levar o seu fotógrafo na viagem: mais fotos; exclusividade; a história realmente será contada do começo ao fim. 

A mesma linha de raciocínio vale para o serviço de cabelo a maquiagem.

06 Mar 2017

Faça do seu casamento um grande evento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casar fora casar na praia casar no campo destination wedding viagem de casamento

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp