13/03/2017 às 09:55 Dicas

Cuidados na hora de contratar seu fotógrafo

449
2min de leitura

Quando começamos a planejar o casamento logo percebemos que tudo pode ficar bem caro. Começamos a levantar o orçamento dos fornecedores e começamos a nos dar conta de quanto realmente vale cada um, e de como o mercado do casamento pode ser incerto, fazendo variar preço e qualidade do serviço.

A melhor forma de organizar o orçamento do casamento é listando os serviços essenciais (que não podem faltar) e os serviços que, caso não caiba no bolso no decorrer do tempo, eles não farão tanta falta. E o que é essencial? Roupas dos noivos, casamento civil e/ou igreja, salão de festa, decoração do ambiente de recepção e/ou hall de entrada dos noivos, buffet e fotógrafo.

Sim, o fotógrafo é um serviço essencial. De nada adianta darmos duro para realizar uma festa bonita e feliz se você não tiver como recordar os bons momentos? No post de hoje você vai receber dicas verdadeiras de como contratar o melhor fotógrafo para o seu casamento. Tudo se resume em perguntas que você deve fazer antes de contratar o fotógrafo. 

1º Já conhece o local? 

É muito importante que o fotógrafo já conheça o local do casamento. Se caso ele ainda não tenha feito registros naquele local de outros casamentos, pergunte se ele tem disponibilidade para conhecer o ambiente antes da festa.

2º Quantas horas você ficará disponível para o meu casamento?

O fotógrafo deve fazer um briefing seu para poder te passar o valor que o serviço custará. Defina, nesse momento, quantas horas o profissional ficará à disposição e em que momento ele costuma ir embora. Vocês definirão quais são os momentos que ele não poderá deixar de fotografar para assim definirem um horário limite.

3º É você mesmo que vai fotografar?

É natural que o fotógrafo também conte com uma equipe para auxilia-lo em eventos maiores, em imprevistos, etc. Certifique-se se ele fotografará sozinho, com mais alguém ou se outro membro da equipe o substituirá.

4º Você possui equipamentos reserva? 

Certifique-se, também, que o fotógrafo possui opções caso imprevistos com os equipamentos aconteçam.

5º Quais os prazos de entrega do material?

Peça uma data limite de entrega dos materiais já no contrato. Podem existir vários prazos: prévia do álbum (20 fotos, por exemplo) digitalizadas, todas as fotos digitalizadas para você escolher as que farão parte do álbum e, finalmente, a entrega o álbum pronto e impresso.

13 Mar 2017

Cuidados na hora de contratar seu fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como contratar o fotógrafo certo para o meu casamento fotografia de casamento fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp