18/01/2017 às 15:23 Dicas

Como ter um casamento luxuoso e tradicional

578
3min de leitura

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil. São muitos fornecedores para contratar, decisões para tomar, detalhes para ajustar e muitos momentos de ansiedade e frio na barriga para viver. Desde o momento em que você terá o convite pronto e impresso nas mãos, até os centros de mesa dos convidados e detalhes minuciosos da decoração: todo o processo te proporcionará alegria e emoção.

Mas antes de dar qualquer passo, o casal precisa tomar a principal decisão de todas: vocês precisar decidir, juntos, qual será o estilo do casamento de vocês! Isso mesmo, o estilo! É ele que servirá de funil na hora de listar os fornecedores, assinar o contrato de locação para a cerimônia e para a festa, na hora de escolher o vestido de noiva, a data e horário do grande dia, a estação do ano. Definir o estilo do casamento é crucial para todos os casais.

O que você precisa considerar para tomar essa decisão tão importante?

- Considere a personalidade do casal

- O gosto musical

- O gosto culinário

- As preferências sociais (gostam de estar com muitas pessoas? Prefere só as pessoas mais “chegadas”?)

- Qual estação do ano mais gostam

- Considere, claro, o orçamento disponível

O post de hoje é um compilado de dicas sobre como ter um casamento tradicional e luxuoso. Falaremos de tendências e decoração, e também das tradições que sobreviveram ao tempo e ainda fazem parte da celebração da união, que é o casamento.  

Se você, noiva, sempre sonhou com um casamento de princesa, digno de filme hollywoodiano, e o seu noivo também possui gosto tradicional para festas, esse é o seu estilo!

MINIWEDDING

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que é possível sim ter um casamento de luxo com orçamento reduzido. Sabe como? Optando pelo miniwedding! A tradução literal deste termo é casamento pequeno. Em proporções, miniwedding costuma ter até 50 convidados e ser realizado em ambiente intimista. Um casarão antigo, por exemplo, com sala de jantar e sala de recepção, tornará seu casamento luxuoso e requintado. Você ainda pode optar por um salão de festa pequeno e investir na decoração das paredes, mesas e corredores.

DECORAÇÃO

Flores, flores e mais flores. As flores tradicionais são: tulipa, copo de leite, orquídea, rosas e boca de leão. Sem dúvidas, as flores que proporcionarão o requinte à sua festa. Enfeite os corredores, o centro das mesas dos convidados e a mesa de recepção (mesa do bolo).  

Uma grande tendência é a decoração vertical, ou decoração de parede. Aposte em luzes, flores, quadros e espelhos. Além da decoração vertical ser mais chamativa, por não ficar escondida enquanto os convidados se movimentam pelo salão, a parede servirá de cenário para os convidados tirarem belas fotografias.

TRADIÇÕES

As tradições tornam o casamento ainda mais especial. Os convidados se emocionam e ficam nostálgicas e toda a atenção é voltada para os noivos. Saiba agora quais são os costumes mais tradicionais no casamento.

- Cerimônia na Igreja

- Entrada da noiva com marcha nupcial

- Vestido de noiva branco com véu longo

- Buquê de rosas

- Entrada triunfal dos noivos no salão de festa

- Jantar

- Discurso de uma madrinha e um padrinho

- Bride de champanhe

- A primeira dança casados: valsa

- O primeiro corte no bolo com o casal de mãos dadas

18 Jan 2017

Como ter um casamento luxuoso e tradicional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento de luxo casamento luxuoso como fazer um casamento tradicional sem gastar muito

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp