03/04/2019 às 00:11 Dicas

As 5 melhores dicas sobre chá de panela

286
2min de leitura

Tem algo mais tradicional num casamento brasileiro do que o chá de panela? De tantas tradições que envolvem a celebração de uma união, essa é uma das poucas que perpetuam indiferente de religião ou classe social. O chá de panela - ou chá de cozinha - é um momento único onde os noivos encontram as pessoas queridas semanas antes do grande dia para se divertir! 

Se você ainda não tem certeza se vai organizar seu chá de panela, vai aqui 2 grandes motivos para não deixar de viver essa experiência!

Motivo 1 - Se divertir e relaxar 

Os últimos meses foram tensos, vocês planejaram, levantaram orçamentos, contrataram fornecedores, coisas deram errado, vocês tiveram que refazer vários planos e ideias. Agora que o grande dia está mais perto, vocês precisam se permitir se divertir e relaxar com os amigos para poder curtir as últimas semanas de noivado. 

Motivo 2 - Completar a lista de compras

Preparar o novo lar não é tarefa fácil. A essa altura vocês já compraram mais ou menos 80% do que precisam para a casa nova. Faltando tão pouco tempo para o casamento, vocês não terão tempo de completar essa lista antes da mudança. Logo, os itens que estão faltando vão para a lista do chá de panela! 

Agora que você já decidiu e vai mesmo fazer seu chá de cozinha, confira essa lista de 5 melhores dicas para essa festa! 

Dica 1 - Envolva as madrinhas e padrinhos

Essa é uma oportunidade incrível para que os padrinhos e madrinhas mostrem o porque que foram escolhidos. Converse com as madrinhas e peça para que cada uma fique responsável por uma parte: decoração, comes e bebes, brincadeiras, convites. Apesar de no Brasil isso não ser tão comum, o chá de panela nasceu nos Estados Unidos com a tradição das madrinhas organizarem tudo.

Dica 2 - Inclua o chá no contrato com o Fotógrafo

Do que vale ter um dia tão divertido na companhia dos padrinhos e madrinhas se esse momento não for registrado? Converse com o fotógrafo do seu casório e peça para que ele inclua no orçamento a cobertura desse encontro. 

Dica 3 - Lista de presentes direto na loja 

Dê duas opções: uma loja virtual e uma física. Assim, vocês não correm o risco de ganhar coisas que não vão de encontro com o lar que vocês estão montando. 

Dica 4 - Faça do chá uma prévia do seu casamento

Tente incluir a equipe de decoração do seu casamento na decoração do chá também. Assim, os convidados poderão sentir a vibe do casamento. 

Dica 5 - Use as fotos do pré-wedding na decoração 

A essa altura com certeza vocês já fizeram o ensaio pré-wedding, ensaio de noivado ou save the date. Essa é a melhor oportunidade para mostrar parte das fotos para os convidados!

03 Abr 2019

As 5 melhores dicas sobre chá de panela

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento chá de cozinha cha de panela como fazer um chá de panela Eliane Peroto fotografia de casamento pré-wedding

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp