17/05/2021 às 16:21 Fotografia Dicas Newborn

ENSAIO DE GÊMEOS - NEWBORN - CONHEÇA

289
3min de leitura

Os ensaios newborn são os preferidos das mães, e fazem sucesso. Se um bebê já é fofo, imagine dois? Assim como a fofurice dobra, os cuidados durante o ensaio também.

Sendo assim eu ELIANE PEROTO - Fotógrafa especializada em newborn e bebês trago algumas dicas e alguns cliques do meu trabalho:

Os cuidados que tomamos em todos os ensaios newborn devem ser mantidos para assegurar o bem estar dos bebês. Em um ensaio newborn de gêmeos, eles precisam ser redobrados.

O momento que a mamãe olha a primeira vez para o rosto do filho(a) é muito emocionante e marcante. Mas a partir daí, a cada dia o bebê cresce um pouco mais e muda suas feições. 

Para capturar os primeiros dias para sempre, a melhor alternativa é fazer o ensaio Newborn que em português, significa ensaio de recém-nascido. A intenção é justamente registrar o início da vida do bebê, seus primeiros dias. Este tipo de ensaio normalmente acontece entre o quarto e o décimo segundo dia de vida do bebê. Mas no caso do newborn de gêmeos, este tempo será maior. Por conta dos bebês normalmente serem prematuros e permanecerem mais tempo na maternidade, até atingir a idade da maturidade. Sendo assim podemos realizar este ensaio até trinta dias de nascimento ( que pode variar de acordo com o tempo de gestação da mãe).

Com base na idade gestacional, classifica-se cada neonato como

Prematuro: 34 semanas de gestação

Pré-termo tardio: 34 a 37 semanas

A termo precoce: 37 semanas a 38 semanas

A termo completo: 39 semanas a 40 semanas

A termo tardio: 41 semanas a 41 semanas

Pós-termo: 42 semanas e além

Pós-termo: 42 semanas

Dois meninos
Foto newborn gêmeos

É importante que o fotógrafo saiba lidar de forma responsável e tenha muita prática com bebês. É importante saber se ficaram em UTI, se já estão liberados pelo pediatra, qual o peso ao nascer e de quanto tempo nasceram para marcar o dia das fotos com bastante segurança. Os pais devem sempre estar tranquilos com a sessão fotográfica, caso contrário não chegaremos ao resultado final que queremos e muitas vezes são os sonhos dos pais.

Dois meninos
Fotos newborn gêmeos

Os cuidados com o ambiente não mudam e permanecem os mesmos de um ensaio newborn de um único bebê. 

Algumas poses específicas requerem que o bebê seja segurado pelo assistente. Depois, é feita uma fusão de imagens em programa de edição.

Veja abaixo o exemplo de uma foto com fusão de imagens. Essa foto é resultado da fusão de duas fotos no Photoshop. O bebê jamais sustenta a cabecinha sozinho!

Por isso, é muito importante que o fotógrafo seja responsável e bem capacitado para realizar este tipo de fotografia.

Dois meninos
Fotos newborn de gêmeos

Acredito que seja muito importante para a memória de cada bebê que eles tenham fotos deles sozinhos também. Afinal, cada um tem a sua individualidade e personalidade. Então, porque não ter suas fotos sozinhos também? 

Fotos separadas de gêmeos
Foto de gêmeos
Foto separada de gêmeos
Foto de gêmeos

O estúdio é organizado com um espaço acolhedor e menor para receber o bebê. Por isso, o melhor é que apenas compareçam os pais, irmãos e os recém-nascidos. Já os padrinhos, titios podem conferir o álbum depois.

Esse detalhe ajuda a criar um local ideal para as fotos e mais silencioso, o que garantirá fotos incríveis durante a sessão.

Confira mais fotos:

Fotos de gêmeos newborn
Gêmeos
Fotos de gêmeos
Newborn gêmeos
Gêmeos um menino e uma menina
Newborn gêmeos
Duas meninas gêmeas
Newborn gêmeos
Duas meninas gêmeas
Newborn gêmeos
Duas meninas gêmeas
Newborn gêmeos

E aí, se interessou por esse ensaio? Conheça meus trabalhos e agende já o seu!



17 Mai 2021

ENSAIO DE GÊMEOS - NEWBORN - CONHEÇA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bebês Gêmeos Dois bebês Ensaio de newborn Ensaio duplo Estúdio especializado em bebês Estúdio fotográfico Fotógrafa de bebês interior de SP Fotógrafa de bebês SP Fotografia de Gêmeos Newborn Gêmeos Recém nascido

Quem viu também curtiu

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp