05/06/2019 às 18:40 Dicas Casamento

Open House! Saiba como fazer um chá da casa nova incrível!

413
2min de leitura

Você já ouviu falar em "chá da casa nova"? O conceito é um pouco parecido com o "chá bar", mas o que muda é a comemoração. Nesse caso, não é um substituto do chá de cozinha, mas sim uma festa para inaugurar a casa nova. 

Pense bem: de todas as comemorações que vem com a união de um casal, um dos momentos mais felizes é a mudança para uma casa nova (e começo de uma jornada a dois). Afinal, quem casa quer casa!

Por que fazer um chá da casa nova?

Se vocês conseguiram comprar tudo o que precisava para a casa, ou prefere comprar tudo sozinhos ao invés de ganhar presentes (geralmente por questão de gosto e estilo), certamente não faz sentido fazer o chá de cozinha.

Mas então, para não passar em branco, vocês podem comemorar com os amigos mais próximos a inauguração da casa! E os convidados podem presentear vocês com bebidas e utensílios para o bar/área gourmet. 

Além disso, realizar o open house, ou chá da casa nova, é uma ótima forma de apresentar para todos de uma vez só como ficou o cantinho de vocês. 

Quem convidar? 

O open house costuma ser no estilo happy hour ou churrasco de domingo. É importante considerar o espaço da casa e o conforto para vocês e os convidados. Por isso, costuma-se convidar apenas os que foram padrinhos e madrinhas no casamento (que em teoria, seriam as pessoas mais próximas ao casal). A família pode visitar vocês com mais frequência e por isso podem ficar para um outro final de semana ;) 

O que servir?

A festa precisa ser gostosa para vocês também, ok? Então não se preocupem em preparar pratos elaborados, demorados e que vão deixar uma louça enorme. Aposte em petiscos de boteco, porções de frios e fritos (que você pode encomendar em uma padaria). Em outras palavras: tudo o que for possível comer com a mão e segurar a cerveja na outra mão. Praticidade e conforto é a palavra. 

O que pedir para os amigos de presente?

Como já comentei ali em cima, o chá de casa nova é uma ótima oportunidade para pedir presentes para completar o bar/área gourmet da casa. Abaixo uma lista bem prática do que costuma-se pedir na listinha de presentes do open house. 

Abridor de GarrafasAçucareiroAfiador de FacasAlmofadasAventalConjuntos de TaçasCopos sob medidaDescanso de Panelas.EspremedorFaqueiroFormas (Pizza, Torta, Bolo, Pudim)JarrasJogo de FondueLeiteiraMantegueiraPirexPorta condimentosPorta guardanaposSaca RolhasXícaras

05 Jun 2019

Open House! Saiba como fazer um chá da casa nova incrível!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento chá de casa nova Eliane Peroto fotografia de casamento festa de casa nova fotografia de casamento inauguração da casa nova open house recém casados

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp