19/02/2019 às 19:44 Dicas Casamento

A Playlist perfeita para seu casamento

229
3min de leitura

A capacidade que as canções têm de marcar os momentos mais importantes de nossas vidas é algo difícil de explicar. Sempre que ouvimos determinadas canções, acabamos voltando no tempo, e lembramos com alegria daqueles grandes momentos que fizeram parte de nossa vida. 

Elas ajudam também, não só viver de lembranças mas, também nos mostra como se expressar emocionalmente. 

Então, se um casamento reflete o momento mais feliz do casal, por se tratar do dia no qual eles vão demonstrar a sua união e amor na frente de amigos e familiares, logo vamos querer ter aquela playlist perfeita para agradar não só a nós, mas também todos os nossos convidados para que o momento fique na mente e no coração de todos. 

Para isso, temos que escolher canções que possam mexer com nossos sentidos e expressar por meio de versos e melodias o que sentimentos naquele instante que antecedem o grande “sim”.

Então quando você estiver livre de todos os pequenos detalhes, sabe aqueles pequenos detalhes que tiram toda a sua energia. Sente-se com seu companheiro (a), e dediquem um tempo de qualidade ouvindo músicas que expressem o que vocês sentem do momento em que se conheceram ao momento que estão prestes a viver. 

Aqui vai algumas dicas do que fazer, até o momento da cerimônia e os eventos que surgem depois dela. 

No dia anterior

Com todas as músicas já escolhidas para o playlist da cerimônia e da festa, aqui é o momento de rever mais uma vez todas as canções e organizar de maneira que todas as melodias contém uma história e tenham coerência de execução.

Coma chegada da noite anterior, você vai ter muitas crises de ansiedade. Então se você ficar rolando de um lado para o outro na cama, escute algumas músicas que vão te fazer relaxar.

Durante sua preparação

E finalmente chega o grande dia, aqui você vai acordar, tomar aquele café da manhã caprichado, vai se produzir no salão, então busque por músicas que te tragam animação.

Saber equilibrar os sentimentos nas melodias nem sempre é fácil, por isso trazemos algumas sugestões para que possam incluir nesse divertido momento. Estão, há poucas horas do início do evento, é claro que não pode faltar uma canção especial para marcar a sua preparação. 

Ao treinar os votos

Aqui é um momento que exige muita atenção, esse o momento mais importante, já que você vai dizer os seus votos de amor na frente de todos os seus convidados. É normal que as emoções se tornem um furacão sem controle. 

Portanto, o mais aconselhável é se preparar, e muito. Leiam e releiam aquilo que querem dizer no altar. E para entrar no clima, coloquem uma música romântica que fará com que se já sintam lá, quase um teletransporte de alegria e ansiedade.

Nos minutos que precedem

Aos poucos minutos que faltam para o grande momento, não existe algo melhor do que uma canção que acalma você, então prepare o coração e faça seus sentimentos se guiarem em linha reta rumo ao que te espera. 

Com tantos sentimentos, é normal acabar deixando que eles dominem e quando se dão conta, passou aquele momento tão especial e vocês estavam "ausentes". Por isso, se preparem para poder aproveitar cada minuto, vivendo-os com intensidade.

Eu poderia listar algumas sugestões de músicas que você possa tocar em seu casamento, mas a música tem uma linguagem própria que conversa com cada um de maneira diferente.

Suas emoções são muito pessoais e escolher canções que expressam esses sentimentos, também devem ter um cunho mais cuidadoso, íntimo e pessoal.

Portanto, abra o coração e liberte-se de pensamentos negativos, o intuito aqui é aproveitar o momento que você preparou com tanto amor e carinho. Com certeza existe uma música certa para vocês colocarem neste momento, e que ajudará a organizar todas as emoções.

Mas se você ainda tiver dúvida e quer uma inspiração, segue abaixo uma lista de canções mais tocadas no casamento.

Já que boas canções não faltam!!!

1.Aleluia – Leonard Cohen

2.A Thousand Years – Tema do Filme O Crepúsculo

3.Marcha Nupcial de Mendelssohn

4.Photograph – Ed Sheeran

5.Perfect – Ed Shreeran

6.Happy – Pharrell Williams

7.A Bela e a Fera

8.93 Millions Miles – Jason Mraz

9.Que bom que você chegou (Me Sinto tão Amada) – Bruna Carla

10.Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

19 Fev 2019

A Playlist perfeita para seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia de casamento playlist playlist casamento playlist para ouvir no grande dia

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp