13/02/2019 às 11:54 Dicas Casamento

No endereço certo

266
3min de leitura

Existe um ditado popular que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, ou até outro mesmo, que diz que imagem é tudo. E de fato é, claro que quando estamos falando da sua apresentação do seu convite do casamento para as pessoas mais especiais da sua vida.

O convite tem que possuir uma identidade visual marcante e que retrata exatamente a sua personalidade. Mas, nada adianta o convite ser exuberante se ele não chegar ao seu destino, os seus convidados. 

Embora seja apenas um simples convite, quando se trata do cerimonial de um casamento, ele deve ser cheio de autenticidade e elegância. Geralmente, o segmento dos convites têm mais haver com personalidade dos noivos, do que com a decoração. 

Contudo, não importa ter o convite mais extraordinário do mundo se você não se dedicar a melhor maneira de entregá-los. Lembre-se que sem convite não há convidados! É necessários que todos os convidados recebam seus convites no prazo adequado para que possam se adequaras suas ideias de trajes e cerimônia.

Então você sabe tudo o que precisa fazer para garantir uma boa entrega de convites? não? Então relaxe que ai vai algumas dicas valiosas que vão fazer a diferença pra você.

Entrega

O mais educado é entregar pessoalmente para cada convidado o seu convite para que eles possam ver o quanto você quer a presença deles no seu casamento. Contudo, existem tantos detalhes do seu casamento que tomam tempo e energia, como o vestido, o bolo, a decoração, etc.. que você não vai ter tempo de entregar para cada um que deseja.

Então no caso de uma remessa de entrega muito grande, sugiro que faça pelos correios ou mensageiro, junto com o convite anexe uma espécie de cartão especial expressando a sua vontade de ver essas pessoas em seu casamento.

Lembrem-se apenas de mandar com dois envelopes de convites de casamento, o de fora mais resistente para não danificar o envelope original. Considerem o prazo de entrega de cada localidade.

Prazo de entrega

Convites de casamento são entregues com até 4 meses antes, se você tem parentes que moram longe (outro estado) a entrega deve ser planejada com mais antecedência ainda por conta de atrasos e preparos para viagem. Caso a cerimônia seja algo mais íntimo e reservado, não importa, a entrega deve ser feita antes do mesmo jeito.

Lembrem-sede que, se forem entregá-los pessoalmente, devem fazer uma planilha com o nome e a região de cada um para otimizar a entrega em bairros distantes.

Cerimônias fora da cidade

Depende muito da cidade ou até mesmo país escolhido, por que você tem que pensar na comodidade dos seus convidados para que eles possam idealizar a viagem para poder comparecer, portanto nesse caso envie os convites até 6 meses antes da data do casamento.

Nesse caso de cerimônia é melhor que a entrega seja pessoalmente, por que como trata se de algo mais elaborado, é melhor você estar pessoalmente para explicar os detalhes da cerimônia para seus convidados.

Convite Geral

Tem quem prefira economizar tempo e colocar um único convite no mural de recados do trabalho. Esse tipo de atitude pode demonstrar que você não quer a presença das pessoas do seu trabalho no casamento, parece que você está convidando por convidar. Grudar um convite para geral só é válido quando você trabalha em uma empresa muito grande, mas se for fazer dessa maneira, lembre-se de colocar uma lista de presença para que os colegas confirme se vão ou não a recepção.

Detalhes Finais 

Um único convite para várias pessoas que moram na mesma residência não é deselegante pode enviar sem medo. 

Sempre peça a confirmação dos convidados com até 30 dias antes do casamento, por que num casamento quase que trabalhamos com números exatos e contados. 

É ótimo ter a companhia de quem amamos de verdade no dia mais especial de nossas vidas, portanto use eventos como reuniões de família e jantares para isso. 

Assim você garante com mais facilidade a presença de pessoas indispensáveis para estar ao seu lado e testemunhar o tão sonhado “aceito”. 

13 Fev 2019

No endereço certo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento como entregar convite de casamento convite de casamento Eliane Peroto fotografia de casamento fotografia de casamento melhores práticas na hora de enviar o convite

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp