15/01/2019 às 18:38 Dicas Casamento

Um Prisma de Aromas

296
3min de leitura

As flores transmitem emoções que vão da ternura ao mais singelo romantismo, embora as flores estejam ligadas diretamente ao universo feminino devido a sua inocência e fragilidade, elas sempre vão impressionar por suas cores vibrantes e marcantes.

Quando se fala de casamento, as flores usadas no buquê tem sua importância notada tanto quanto a escolha do vestido perfeito, a aliança brilhante, o sapato confortável e a decoração marcante. Tudo porque ele é a peça chave para a composição final da noiva, porque o buquê é muito mais do que apenas flores, ele tem que ter personalidade, estilo e cor. E por falar em cor, você sabe o que cada cor do buquê representa?

Deveria saber, já que cada cor tem um significado muito importante, além do mais que ele deve ser escolhido considerando também, a altura da noiva, o seu tom de pele e por incrível que pareça o seu peso.

Por isso vamos conhecer um pouco sobre cada uma das cores das flores do buquê de casamento para que você se inspire e faça a escolha certa.

Buquê Vermelho

Sua cor expressa a paixão seja dos corações mais tímidos aos mais apaixonantes, já que ele representa o amor e a paixão. Um buquê de rosas vermelhas além de ser uma declaração de amor os botões das rosas vão simbolizar o início de uma nova vida.

Buquê Laranja

Sua cor expressa o orgulho e o fascínio pela vida. Com isso você fará uma demonstração muito clara de que você é a dona do coração do seu noivo.

Buquê Amarelo

Sua cor expressa a alegria, noivas que usam essa cor no dia do casamento, vão passar a mensagem de que estão extremamente felizes por estar casando com o amor da sua vida.

Além de jovial é uma representação da satisfação em estar feliz.

Buquê Branco

Assim como o vestido branco, o buquê branco vai reforçar a mensagem de pureza e inocência da noiva. As rosas brancas são conhecidas como as flores da noiva.

Buquê Rosa

Aqui ocorre uma variação dependendo do tom de rosa escolhido. Se for rosa claro, você vai demonstrar simpatia pelo noivo. Já o tom mais escuro expressará a gratidão. Ambos os tons também revelam o lado poético do romantismo e da amizade.

Buquê Azul

Um tom de cor muito espiritual e muito forte, ideal para casamentos realizados ao ar livre ou na praia, já que são representações diretas do frescor, harmonia e Deus.

Buquê Violeta

Essas flores, por mais que tenham um cor de personalidade forte, sua simbologia está ligada diretamente a paz e a simplicidade.

Buquê Verde

Ligado ao meio ambiente e a natureza elas são ótimas para descontrair e trazer relaxamento para todos no casamento, já que a noiva que carrega esse buquê vai demonstrar que está tranquila e relaxada.

Buquê colorido

Esse aqui é uma novidade que vem dominando as cerimônias de casamentos. Com o uso de diversas folhagens seus convidados vão ficar encantados com um verdadeiro show de cores e perfumes.

Mas antes que você saia por aqui pegando tudo que é tipo de flor para compor o seu buquê, lembre-se que ele é uma peça importante do vestido da noiva e tem certos detalhes que devem ser considerados juntamente com a escolha dos itens do casamento.

- Tom de Pele

- Combinação com a maquiagem 

- De acordo com os acessórios

- Personalidade da noiva 

O buquê de flores, vai ser sempre a última peça a ser encaixada nos quesitos que compõem uma noiva perfeita. Portanto pense com carinho para escolher o melhor buquê que te representa no seu grande dia.

15 Jan 2019

Um Prisma de Aromas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buque da noiva buque de casamento casamento como escolher o buque Eliane Peroto fotografa de casamento fotografia de casamento tendencias buque de casamento

Quem viu também curtiu

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp