25/07/2019 às 10:22 Newborn

O que a mamãe precisa saber sobre fotos de newborn?

2264
3min de leitura

Diante do mercado de fotografia de família, o NEWBORN (fotografia de recém-nascido) vem tomando um espaço todo especial. Por este motivo, aqui estão alguns passos para que a mamãe saiba como proceder para realizar a primeira sessão fotográfica do seu recém-nascido.

O mais importante é escolher um profissional competente para realizar este trabalho. Não basta querer fotografar, é necessário que, além de muito amor e carinho, este fotógrafo possua os materiais necessários para este tipo de fotografia e a técnica para que não venha a machucar o bebê.

Muito mais que as fotos bonitas, a segurança, o conforto e o bem estar do bebê devem estar em primeiro lugar.

DÚVIDAS DA MAMÃE:

Quantos dias deve ter o meu bebê? Entre 6 e 15 dias! Nossa, tão novinho? Sim! Pois quanto mais novinho, mais tranqüila a sessão fotográfica. Existe, claro, uma explicação para isso. Nestes primeiros dias da vida do bebê é possível ao fotógrafo fazer poses que os remetam ao tempo que estavam na barriga da mamãe. Após estes primeiros dias, o bebê perde a flexibilidade e seu sono fica mais leve.

Este bonito registro de seu bebê deve ser um momento de alegria e satisfação para ele e também para os pais, pois com certeza esta pessoa tão pequena já se tornou a parte maior de suas vidas.

Assim que sair da maternidade é importante que já avise o fotógrafo, para que a sessão seja agendada sem que passe do tempo.

Como funcionam as fotos? Sabemos que a mamãe esta muito ansiosa para fazer estas fotos e também preocupada, isso é muito normal. Sendo assim vou passar aqui algumas informações de como procedemos no estúdio:

A sessão de newborn demora de 2 a 4 horas, tudo vai depender do bebê, como ele se vai se comportar, do seu soninho.

Assim que a mamãe chega a nossos estúdios, que vai estar devidamente aquecido na temperatura necessária para fazermos as fotos, colocamos a mamãe devidamente acomodada para que possa ver tudo o que acontece com seu bebê.

Todas as mantas, wrap, tocas e roupas utilizadas na sessão estão limpas e devidamente higienizadas.

Colocamos um som ambiente bem conhecido dos bebês. O som que durante os nove meses de gestação ele escutou dentro do útero.

 Feito isso, tiramos a roupa do bebê, colocamos no seu cobertor e se ele não estiver dormindo, entregamos para a mamãe que dará mamá para que possamos fazê-lo dormir.

Assim que o bebê dormir, iniciamos as fotos colocando o bebê nos cestos ou puff.

A mamãe fica o tempo todo conosco, observando caso esteja chegando a hora de mamar novamente ou se for necessário trocar o bebê ou niná-lo. Faremos tudo no seu tempo.

Para este tipo de foto é importante paciência, esperar o momento certo, para colocar o bebê na posição correta. Quando agendamos a sessão fotográfica temos tempo e não temos pressa. Os pais também devem chegar com esta tranquilidade para que passe isso também ao bebê. Nunca temos pressa.

Enquanto o bebê esta dormindo, vamos fotografando. Caso necessite, damos uma pausa para recompor o que for preciso.

Nosso estúdio estará na temperatura ideal para o bebê, pois ele estará sem roupas. Por isso é bom que a mamãe venha com roupas que dê para tirá-las (por exemplo: moletons, casacos), pois às vezes está ideal para o bebê, mas para nós estará calor.

Mamãe procure, um dia antes da sessão fotográfica, não consumir alimentos que provoquem cólicas no bebê.

Feita a sessão de fotos do bebê, podemos incluir o papai, a mamãe e se for o caso os irmãos nas próximas fotos. Chega a hora de ligar para que possam vir fotografar caso não estejam no estúdio.

O papai e mamãe deverão estar com roupas confortáveis, que não machuquem o bebê. Roupas que não possuam botões ou adereços de metais.

Se for necessário, também trazer uma troca de roupa extra! Porque sim, eles fazem xixi e coco durante a sessão. Melhor que estejam prevenidos (risos).

Espero que tenham gostado!!

Até a próxima postagem.

Se quiser saber mais sobre algum assunto, nos mande um email. Obrigado

25 Jul 2019

O que a mamãe precisa saber sobre fotos de newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como é feito fotografia de newborn mamãe newborn papai tudo o que precisa saber

Quem viu também curtiu

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

04 de Abr de 2017

Fotografia Newborn: cuidados que a mãe e a fotógrafa devem ter

09 de Abr de 2018

Fotografia Newborn: dicas para não errar

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp