09/04/2018 às 17:48 Dicas Newborn

Fotografia Newborn: dicas para não errar

664
2min de leitura

Conheça as principais dicas para um ensaio de fotografia newborn.

Ensaio newborn é uma nova tendência aqui no Brasil, mais conhecida como ensaio de recém-nascido, que consiste em fotografar seu bebê semanas após seu nascimento. Diferente do lifestyle. Esse ensaio leva mais pelo lado artístico, onde muitas vezes são realizados em estúdios. Separei aqui, as principais dicas para você, mamãe, poder se preparar antes de agendar o ensaio. Confira:

1- Qual o tempo ideal?Para realizar esse ensaio, o tempo ideal do bebê é que ele tenha entre 6 e 15 dias de vida. Pois, é quando o bebê geralmente é mais sonolento, tem a musculatura menos rígida e ainda não tem cólicas, fazendo com que o ensaio seja mais tranquilo. Mas, a dica que eu dou é, agende a sessão o quanto antes, para obtermos um resultado melhor!

2- Posso levar acessórios para o bebê?Para os acessórios, nós possuímos todo o material necessário, como mantas, cestos e demais apetrechos, mas, nada impede que você traga acessórios pessoais também, que sejam significativos para você. Com certeza fará diferença nos registros, deixando ainda mais bonito.

3- A família pode participar?Sim, pode e deve participar. Acredito que ter fotografias do bebê com a família, deixa tudo ainda mais emocionante. Gosto de retratar emoções e sentimentos nos registros em que faço, por isso, a presença da família é muito importante.

4- O que devo evitar antes da sessão?Dependente do tempo do bebê, é importante evitar dar alimentos que possam gerar gases e cólicas, como chocolate ao leite, carne vermelha, cebola, repolho, ovo, couve-flor, feijão, grão de bico, iogurte natural, batata-doce. Deixe o bebê preparado, para não correr o risco de haver problemas durante o ensaio.

5- Qual o local do ensaio?Apesar de ser um estilo mais artístico, eu realizo as fotografias na casa dos pais, pensando sempre na segurança e conforto do bebê. Assim, não precisaremos tirar o bebê do seu novo lar.

E aí, se interessou por esse ensaio? Conheça meus trabalhos e agende já o seu!


09 Abr 2018

Fotografia Newborn: dicas para não errar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio newborn fotógrafa do interior de São Paulo Fotografia newborn newborn

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2017

Lista de presentes nos convites: como ser discreto ao pedir

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

18 de Jan de 2017

Casamento ao ar livre: TOP 5 melhores lugares do interior de SP

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp