24/05/2019 às 13:26 Fotografia Casamento

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de casamento

314
3min de leitura

Sabemos que os noivos precisam equilibrar muitas informações e decisões a tomar quando se está organizando o casamento. São tantos fornecedores para procurar e consultar, vestidos, doces e comida para provar, tantas pesquisas que precisam ser feitas para se inspirar!

Mas tem um detalhe que acaba passando bem rápido dentro dessa fase de organização, mas que não deveria. Você já pensou no que realmente quer eternizar desse momento único? você sabe exatamente o que quer ver no seu álbum de casamento?

Mas afinal, o que devo considerar na hora de escolher o fotógrafo para o meu casamento?

Separei nesse artigo tudo o que você precisa saber - e pensar - sobre fotografia de casamento para você não errar! 

Sobre o fotógrafo/fotógrafa

É comum pedirmos indicações para amigos e familiares que já se casaram, e também pesquisarmos na internet para encontrar um profissional da fotografia.

Mas o que é muitas vezes negligenciado pelos noivos, é o nível de conexão que você precisará ter com o profissional para que as fotos sejam incríveis. Afinal, não é só do fotógrafo que as fotos se fazem! Os noivos precisam se sentir a vontade na frente das lentes, perderem a timidez e confiar nas orientações para obter o melhor resultado.

É por isso que vale muito a pena, além de tomar um café com o fotógrafo(a) e conhecer seu trabalho de perto, investir no ensaio pré-wedding. Essa é a melhor oportunidade para vocês conhecerem na prática a forma de trabalhar do profissional e se aproximar dele.

Estilo de fotografia 

Assim como na moda, cabelo, maquiagem, decoração... cada pessoa tem um gosto, uma preferência. É por isso que existem tantos estilos para escolhermos o que melhor representa nossa personalidade. E não é diferente na fotografia! 

Antes de escolher o fotógrafo, vale a pena estudar um pouco sobre cada estilo e descobrir qual deles combina mais com vocês. Conheça os principais deles abaixo:

Tradicional:

Praticamente todos os álbuns de casamento contam pelo menos com meia dúzia de fotos no estilo tradicional. São as fotos posadas, onde o fotógrafo orienta os noivos, escolhe um local e enquadramento para que a foto seja digna de ir para a parede da sala. 

Fotojornalismo:

Esse estilo de fotografia capta momentos exatamente como eles estão acontecendo, sem fazer alterações, sem pedir poses, sem avisar as pessoas que estão sendo clicadas. A intensão é captar momentos de descontração, resultando em fotos hiper naturais. 

Fotografia artística:

São fotos modernas, ousadas, pensadas e que depende muito do feeling e equipamentos do fotógrafo. A iluminação e a velocidade costumam ser as principais "ferramentas" utilizadas nesse estilo.

A decoração, o cenário e a fotografia

Quando estiverem fazendo suas escolhas com o fornecedor de decoração e cenário, é muito importante pensar na fotografia. O posicionamento do altar, quando a cerimônia for a ar livre, é extremamente importante para o fotógrafo para que o pôr do sol renda fotos incríveis. Ele também pode contar com elementos como o arco de flores, o caminho da noiva, o hall do local da festa, a iluminação da mesa de bolo. 

Local do making of

O making of (os bastidores/preparativos) sempre garantem belíssimas fotos. Se os noivos dividirem esse momento com os padrinhos e madrinhas, ficará ainda mais incrível. Mas para que as horas que antecedem o grande dia resultem em um belo ensaio, é preciso escolher também um lugar que dê muitas possibilidades para o fotógrafo.

Fotos que não podem faltar

Como saber quais fotos não podem faltar? Essa é uma dúvida de muitos casais. E não existe uma resposta única. A única forma de decidir, é conversando muito com seu fotógrafo e também com a cerimonialista, e buscando referências. 

Dica: o Pinterest é uma rede social incrível para buscar referências em imagens! Tudo o que é de mais criativo e lindo está lá! Crie sua conta, crie uma pasta para o seu casamento e vai salvando as fotos que você mais gostou. Depois, mostre para os fornecedores! 

E ai, gostou das dicas?

Essa semana está rolando o maior evento de casamento do Brasil, o Casar. Você vai conferir aqui no blog, na próxima semana, todas as tendências e novidades que esse grande evento está trazendo! Fique de olho!

24 Mai 2019

Tudo o que você precisa saber sobre fotografia de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Eliane Peroto fotografia fotografa de casamento fotografia fotografia de casamento fotografo em são paulo

Quem viu também curtiu

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp