26/06/2017 às 16:51 Casamento

Renovação de votos: por que e como fazer

879
2min de leitura

De ciclos em ciclos os casais apaixonados sentem necessidade em renovar os seus votos de casamento. Alguns, por tradição, outros, por necessidade de recomeçar. Se você já sentiu a coceirinha de se casar novamente com a mesma pessoa, mas ainda não entendeu muito bem como tudo isso funciona, basta acompanhar esse post que foi feito cheio de carinho para você!

Por que renovar os votos?

Existem muitos motivos que podem fazer um casal sentir a necessidade de renovar os votos:

- Reviver a experiência de planejar e organizar um casamento

- A nostalgia de se vestir de noiva novamente

- A necessidade de recomeçar

- Para celebrar tudo o que já foi construído na relação

Quando devo renovar os votos do meu casamento? 

 Nossa vida é marcada por fases, e essas fases podem ser marcadas pelo tempo ou por situações. Muitos casais aproveitam o aniversário de casamento para renovarem o seu compromisso um com o outro. Outros sentem a necessidade de renovar os votos depois de passarem por uma fase difícil.

Como é feita? 

Alguns seguem as mesmas tradições do casamento clássico, repetindo os votos que os levaram ao primeiro sim. Porém, seguir as tradições não é regra. Uma alternativa bacana é pedir para os filhos, ou os padrinhos, dizerem algumas palavras sobre o casal como uma cerimônia. Para os casais religiosos, é possível pedir para que o pastor ou padre digam algumas palavras durante o culto/missa. A única regra é: trocar novas alianças!

Como posso comemorar? 

Se vocês fazem do tipo noivos nostálgicos, podem realizar uma festa completa como da primeira vez. Outra opção é realizar um almoço, um jantar, um coquetel, ou uma festa dançante. Alguns casais sentem que a comemoração de bodas, por exemplo, deve ser ainda maior do que a do casamento, pois é a comemoração da durabilidade do comprometimento. Por isso, não se prensa a protocolos na hora de comemorar a sua união!

26 Jun 2017

Renovação de votos: por que e como fazer

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas de casamento casamento casamento em São Paulo como fazer renovação de votos Eliane Peroto fotografia Estúdio Peroto fotografia de casamento fotografia de casamento em Sâo Paulo fotógrafo de casamento renovação de votos

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp