30/10/2018 às 14:26 Casamento

Meu Menu

379
4min de leitura

Escolher o menu certo, além de muito gostoso é uma grande responsabilidade, porque define muito o que o casamento dos noivos representa para os convidados. Já que você deseja que todos eles ficam perfeitamente satisfeitos com todas as guloseimas que você servir.

Existem diversos tipos de cardápios e eles variam muito de casamento para casamento. Nesse aspecto o casamento acaba se tornando também dos seus convidados. Pensar neles e oferecer pratos que agradem a gostos variados são aspectos que devem ser considerados.

Primeiramente antes de definir o menu, determine o número de pessoas que serão convidadas e fixe um orçamento entre o dia ou a noite para a festa. Determine o tipo de casamento, determine o orçamento, determine a época do ano na qual ele vai acontecer, e por último fique atento as restrições alimentares e menu infantil.

Sabendo desses detalhes, agora você tem a certeza de que vai arrasar na escolha do melhor menu para o seu casamento. Lembre-se de ter em mente que o menu do cardápio sempre deve estar de acordo com o estilo e o tema proposto no casamento e principalmente com o seu gosto, mas é primordial agradar aos convidados, por isso varie na melhor degustação do menu.

Entretanto, existe hoje uma variedade considerável grande de cardápios para casamento, e cada um é desejado especificamente para um tipo de festa. Não importa o que você escolher, o que importa é ter em mente o que podem agregar sabor e sofisticação na hora da festa, afinal é você que vai proporcionar aos amigos e familiares momento de alegria no seu dia especial. Geralmente, o cardápio é formado por uma Entrada, Prato Principal, Acompanhamento e Sobremesa.

Existem alguns estilos de cardápio para casamento um tanto que curiosos que podem ser usados sem dúvidas em um casamento.

Boteco

Atualmente é o queridinho dos casamentos, a festa de boteco é tendência pela sua descontração e versatilidade que é capaz de agradar os mais variados perfis de convidados.

Afinal de contas que não gosta quem não gosta dos deliciosos petiscos de bares?

Tudo isso dá um ênfase maior a proposta do casamento. Salgadinhos tradicionais são uma boa pedida, bolinhas de queijo, bolinho de bacalhau, mini pastel de carne seca, canapés, tábua de frios, mini acarajés. O coquetel e comidinhas podem ser servidos em bandejas por garçom, ou deixados em ilhas e balcões, tornando o clima informal. Os doces também podem ser personalizados e até os noivinhos para o bolo de casamento, quem sabe brindando com chops do bar preferido de vocês? Além de muito charme, vocês não vão decepcionar com o sabor delicioso que as comidas de bares trazem.

Com essa diversidade de aperitivos é possível dar uma cara de boteco a sua festa, o que valoriza ainda mais o clima.

Vegano

A cada dia que passa o veganismo ganha mais espaço na vida das pessoas causando uma mudança de comportamento.

Proibido de comer qualquer coisa que tenha origem animal, fica difícil pensar em alimentar seus convidados com algo tão complexo, já que muitas pessoas preferem o bom  e velho churrasco de carne.

Primeiro é preciso dividir as idéias para cardápio para casamento em seis partes, sendo elas: degustação, entradas, prato principal, doces, mesa do café e bebida.

A degustação normalmente em festas tradicionais com cardápio para casamento regular, eles consistem em enroladinhos, empadinhas, torradinhas, queijos, mini sanduíches. Uma saladinha é uma aposta certeira para uma boa entrada, mas você também pode ousar com mini porções de escondidinho, desde que ele também seja de acordo com o veganismo!

No prato principal trabalhar com moquecas de diversos sabores, usando legumes ou recheios especiais com tofu, queijos diferenciados e carne de soja, são uma boa pedida para não errar.

Os doces são os queridinhos do casamento, as receitas de bolos veganos normalmente contam com farinha, açúcar, cacau e óleo. Esse óleo pode ser até o normal, mas o mais comum é que se use outros tipos de óleo, como o de coco, já que eles são mais naturais.

Na mesa do café os biscoitinhos veganos se diferenciam dos comuns porque também não usam produtos com origem animal em sua composição, como leite ou ovos.

E pensar nas bebidas não é um absurdo num casamento vegano. Águas saborizadas dão um ar vintage ainda mais se vierem acompanhadas de raspas de frutas. Caipirinha de frutas nunca saem de moda.

Junina

Cuidado para não confundir as coisas! Festas temáticas usam o assunto em questão para a produção da festa, mas isso não afeta no modo de vestir dos convidados.

Para isso um cardápio adequado vem acompanhado de pratos típicos e tradicionais, já que a base de todo o cardápio será composta por milho.

As bebidas consistem em Quentão, vinho quente, chocolate quente, suco de milho, mingau de milho. Os Pratos Salgados são Pipoca, Cachorro Quente, Cuscuz de milho, Cuscuz de tapioca, amendoim torrado e cozido, caldinho de mandioca, de feijão, de castanha, milho verde cozido e assado, pinhão cozido e assado, churrasquinho de gato e muito mais.

Deliciosos Pratos Doces ficam com a canjica, mungunzá, pé de moleque, paçoquinha, arroz doce, doce de leite, bolo de milho, cocada, batata doce, curau de milho, maçã do amor. E para finalizar os pratos para o jantar vem com o velho e tradicional churrasco, arroz de cenoura, salada simples (batata e cenoura), milho verde, azeitona e ervilha a La carte, entre outros.

Enfim, tudo vai de acordo com o gosto do casal que conhece bem seus convidados. A ordem é usar a criatividade e criar memórias com as pessoas mais importantes de suas vidas no dia mais especial da vida de vocês.

30 Out 2018

Meu Menu

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buffet casamento criatividade Eliane Peroto Jantar casamento Menu

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp