04/12/2018 às 18:39 Casamento

Flores: eu as quero bem!

259
2min de leitura

Quando falamos de decoração de casamento é quase impossível não pensar na beleza das flores, afinal de contas, elas encantam e estão presentes o tempo todo no casamento, lembre-se do que é feito o cobiçado buquê da noiva.

As flores se destacam porque elas têm a junção do simples com o sofisticado, elas são responsáveis pela cor, vida e amor do casamento. Elas sempre podem ser fortes e marcantes, mas muito disso vai de acordo com o tipo de cerimônia que está sendo planejada.

Então é óbvio que assim como o vestido, o tipo de arranjo de flor certo pode dizer muito de quem você é, e sobre o que você quer para o seu casamento.

Não importa o tamanho, o tipo, ou a cor, mas tudo que ela precisa fazer é marcar presença porque as flores são um dos itens mais comentados pelos convidados.

Aqui nós já falamos de diversas etapas que compõem a construção do casamento, e embora, o arranjo floral seja mais um detalhe estético que pode fazer toda a diferença no tom do casamento, vamos ajudar você a considerar certos pontos na escolha das flores do seu grande dia.

Considere algumas dicas que pode trazer delicadeza e puro charme a sua cerimônia:

A época do ano:

Muitas flores apenas são cultivadas e só podem ser usadas em determinadas épocas do ano, por isso quando estamos no inverno o preço das flores tende a ficar mais caro, já que a produção acaba ficando mais difícil.

Localda festa e da cerimônia:

Sea festa for feita em um ambiente a céu aberto, as flores precisam ser mais resistentes. Se for em um ambiente fechado, os arranjos podem ser menores e em menor quantidade.

Horário:

Para o período noturno use flores mais marcantes, e que destaquem o ambiente. Já para eventos de dia, as flores menores e delicadas em tons pastéis são mais adequadas.

Lembre-seque esses pontos são definidos também de acordo com a personalidade dos noivos e são fatores que precisam ser considerados. Não importa a decoração escolhida, tudo tem de estar harmônico com os demais detalhes da festa, unindo todos em um espaço agradável é inesquecível. 

Os acessórios também são definidos pela decoração escolhida. No estilo rústico, pode abusar de acessórios em madeira. Já para um visual clássico e romântico, acessórios de vidro ou prataria.

Os preços dos arranjos podem variar muito, tudo porque existem diversos serviços de manutenção das flores, afinal a beleza da decoração se constrói pela simplicidade e isso necessita um certo cuidado.

Abaixo segue uma tabela com os tipos de flores mais apropriadas para cada estação do ano. Planeje, inspire-se e envolva-se!

04 Dez 2018

Flores: eu as quero bem!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento flores flores para casamento fotografia fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp