13/05/2019 às 20:45 Fotografia Casamento

Ensaios de acompanhamento... de casamento!

629
2min de leitura

Você já ouviu falar em Ensaio de Acompanhamento?

É muito comum que fotógrafos infantis, newborn e lifestyle ofereçam esse tipo de ensaio, que nada mais é do que várias sessões fotográficas para acompanhar o crescimento do bebê. Geralmente, do newborn (até 12 dias) até o primeiro aninho de vida da criança. 

Mas essa modalidade de fotografia, que tem como objetivo acompanhar e registrar uma história por uma linha do tempo, pode ser adaptada para qualquer situação. 

Foi assim que surgiu o Acompanhamento de Casamento! Como sempre, nos Estados Unidos, onde os casais criativos criam tendência para todo o mundo!

Aniversário de Casamento - Bodas

Todos conhecemos a tradição de se comemorar o aniversário de casamento, que também chamamos de Boda. O costume surgiu na Alemanha, mas comemorava-se apenas dois aniversários: de 25 e de 50 anos de casados (prata e ouro). 

O tempo passou e os casais perceberam que celebrar sua união apenas 2 vezes na vida não era o suficiente. E assim surgiram nomes e significados para cada ano de casamento. Alguns deles: 

1 Papel2 Algodão3 Trigo ou couro4 Flores e frutas ou cera5 Madeira ou ferro6 Perfume ou açúcar7 Latão ou lã8 Papoula ou barro9 Cerâmica ou vime10 Estanho ou zinco11 Aço12 Seda ou ônix13 Linho ou renda14 Marfim15 Cristal16 Turmalina17 Rosa18 Turquesa19 Cretone ou água-marinha20 Porcelana

A cada aniversário de casamento, um mini ensaio fotográfico!

Agora imagine que vocês possam criar um álbum de fotos, onde todos os anos, exatamente na data em que comemoram o aniversário de casamento, vocês adicionem uma nova foto que represente esse amor, formando uma linha do tempo.

Não seria a melhor forma de registrar a história de vocês?

E a cada ano, agregando no ensaio o que mudou na história de vocês. 

- Vocês dois, sozinhos, recém casados;

- Vocês dois com o novo pet, um cachorrinho;

- Vocês dois, o pet e um bebê a caminho, na barriga da mamãe;

- A família completa: pet, casal e bebê...

Enfim... um mini ensaio a cada Boda registrando o crescimento do amor, da família, da união! 

O Acompanhamento de Casamento tem a missão de registrar cada etapa da vida do casal, construir um álbum de fotos durante a jornada dos dois e reafirmar/relembrar o amor e seus votos. 

Gostou?

Deixe sua opinião nos comentários! ;) 

13 Mai 2019

Ensaios de acompanhamento... de casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas de casamento casamento Eliane Peroto ensaio ensaio de casal fotografia fotografia de casal fotografia de casamento

Quem viu também curtiu

18 de Mai de 2021

PORQUE OS RECÉM NASCIDOS SORRIEM AO DORMIR?

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp