25/04/2019 às 20:15 Casamento

Eternize cada momento: diário da noiva

321
2min de leitura

Você sente saudades dos tempos de adolescência? quando tínhamos diários e cadernos cheios de textos, poemas e versos, frases, colagens, rabiscos, papel de sonho de valsa e flores secas. 

Na fase da vida em que os sentimentos estão mais intensos, é normal sentir necessidade de transpassar tudo para algo palpável, concreto, para poder ler e reler. Relembrar. 

Quando jovens, sentimos frio na barriga com facilidade e queremos registrar de alguma forma. Esse sentimento se parece com algo que você está vivendo agora?

Se você está noiva, também tem essa sensação gostosa a cada nova decisão que toma, a cada novidade que descobre e item de decoração que vê no Pinterest. 

Foi com essa ideia nostálgica que surgiu uma nova tradição: o Dário da Noiva! 

Diário da Noiva DIY - Faça você mesma

O seu diário pode ser simples e feito por você mesma. Veja algumas ideias:

Ideia 1 - Você só vai precisar de um moleskine e um pedaço de tecido. A dica aqui é encapar a moleskine com renda, para se parecer seu vestido de noiva. Você pode ainda fazer um acabamento com fita, como na foto em destaque desse artigo. 

Ideia 2 - Você pode se inspirar no scrapbook. Basta ir a uma papelaria e pedir especialmente por folhas de scrapbooks, que costumam ser mais grossas e estampadas. Com um fura papel e um cordão, você cria seu diário em poucos minutos. Depois, abuse de adesivos e etiquetas. 

Diário de Noiva moderno

Nem todo mundo tem facilidade em organizar as ideias num caderno assim, em branco. A procura por diários de noivas aumentou tanto que muitas marcas de produtos de papelaria já lançaram versões modernas e organizadas do diário de noiva, que pode até lembrar um planner. 

Nele, todas as etapas do planejamento do casamento já está grifadas e organizadas, com espaços para você escrever, colar recortes de referências e fotos, desenhar e rabiscar. 

Veja esse exemplo da Tilibra

E esses vários outros na Americanas

E ai, se inspirou para criar o seu Diário da Noiva? Comenta aqui qual opção você vai escolher ;)

25 Abr 2019

Eternize cada momento: diário da noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Eliane Peroto casamento diário da noiva fotografia fotografia de casamento noivado planejamento casamento vida de noiva

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp