20/03/2019 às 12:15 Casamento

Artesanato na decoração do casamento

355
3min de leitura

Quem não quer surpreender os convidados com decoração e detalhes únicos? 

A festa de casamento com certeza será um dos momentos mais importantes da vida do casal. Mas o que torna um casamento verdadeiramente inesquecível? Com certeza, a originalidade. 

É por esse motivo que o artesanato vem ganhando espaço e importância no universo dos noivos. O que antes tinha pouco valor por geralmente se usar de matéria prima simples, hoje ganha destaque pelo talento do artesão e seu valor emocional e cultural.

O que é artesanato? 

A melhor definição para o artesanato é encontrada à moda antiga, no dicionário: 

- Arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por artesão, e que escapa à produção em série; tem finalidade a um tempo utilitária e artística.

Podemos acrescentar, ainda, que essa arte é passada de geração para geração, valoriza a matéria prima local e economia sustentável. 

Ou seja, optar por comprar esse tipo de trabalho gera muitos benefícios! 

A importância de valorizar o artesanato local

O principal motivador é com certeza fomentar a economia local, valorizando as empresas familiares. Se você também mora no interior, sabe bem do que estou falando. Cidades com poucas indústrias fazem a economia girar em torno das empresas pequenas, micro empresas e profissionais autônomos. 

Como usar o artesanato na minha festa? 

A imaginação não precisa ter limites quando o assunto é artesanato. Os profissionais artesãos produzem de forma personalizada, só para você! Dessa maneira, cada detalhe pode ter a cara de vocês <3 

Decoração: de longe é a parte do casamento que mais utiliza de artesanato. Desde os centros de mesa, detalhes nas cadeiras, no caminho da noiva e na mesa dos recém casados. 

Ambientes para fotos: que tal disponibilizar um espaço único para os convidados tirarem fotos e selfies? uma estrutura artesanal é ideal para esse cantinho!

Buffet: o que mais encanta os convidados é a forma com que o buffet é disposto e entregue. Cada docinho embalado de forma caprichada, cada prato decorado e enfeites que fazem a refeição fazer parte da decoração. 

Lembrancinhas: o que os convidados vão levar para casa? a lembrancinha é parte importantíssima no casamento, já que tem o papel de provocar as lembranças nos convidados muito tempo depois que a festa aconteceu. 

Artesanato de Barra Bonita

No dia 1º de maio de 2019 acontecerá  o maior evento de casamento e festa de Barra Bonita e Região! 

Os melhores serviços de buffet, decoração, música, vestidos, maquiagem e penteados, bolos, doces, bar, dança, recreação e fotografia filmagem estarão presentes nessa linda festa, que acontecerá no Clube de Campo de Igaraçu do Tietê.

Saiba mais sobre essa grande festa: https://www.peroto.com.br/post/26323-evento-casamento-festas-barra-bonita-eliane-peroto

O evento será gratuito e contará com shows de música e dança, exposições de Casamento, Debutante e Festa Infantil, desfile de vestidos e muito mais!

Lá, você vai conhecer o trabalho de muitos profissionais que produzem itens únicos, artesanalmente, cheios de amor e originalidade. 

Conheça alguns deles: 

Todos de Bolos: Sumaia Ursini | Aline Noivinhos 

Decoração: Silvana Fidalgo | Vivi Mide |  Josycris

Lembrancinhas: Unika 

20 Mar 2019

Artesanato na decoração do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

artesanato artesanato no casamento casamento DIY Eliane Peroto faça voce mesmo fotografia de casamento fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jul de 2018

TOP 8 locais para se casar ao ar livre no interior de SP

29 de Mai de 2019

Novidades e tendências para 2020 - evento Casar!

26 de Jun de 2019

Lua de mel 2020 - tudo o que você precisa saber

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp