26/02/2019 às 22:24

Lembranças Aromáticas

628
4min de leitura

As lembrancinhas de casamento sempre é algo muito esperado pelos convidados, pois eles vão ter algo que eles possam se lembrar do seu dia tão especial. Existem diversas opções de presentes que podem ser usadas como lembranças, embora muitas delas, podem acabar por ficar em algum lugar da casa pegando poeira.

O momento de providenciar as lembrancinhas, fica próximo de quando já se está enviando os convites de casamento. Então porque não inovar e dar algo que mexa com os sentidos dos seus convidados? As lembranças aromáticas são delicadas e perfeitas para espalhar o perfume em todo o ambiente.

As lembranças aromáticas têm uma grande variedade de opções no mercado de casamentos, embora existem muitos casais que podem criar sua própria essência, eles podem usar algo que fique desde o convite de casamento a presentes perfumados. A partir dos papéis dos convites de casamento aromatizados, já podem destacar o perfume escolhido, e será um toque de autenticidade a mais nesse dia tão cheio de magia. 

E fazer isso é muito fácil de se fazer, existem diversas empresas especializadas e aromatização de ambientes que podem fazer uma fragrância específica ou desenvolver algo vindo de você mesmo, ou até um aroma que estava presente no dia do casamento.

Conheçam algumas ideias deixar um aroma agradável aos convidados.

Velas

Velas perfumadas são uma ótima escolha para presentear porque além de belas, elas fluem o amora com mais facilidade e são ótimos acessórios para decoração de um jardim ou até mesmo do banheiro. Lembre- se de inovar e criar um design especial, algo bem especial que simboliza o seu casamento, para que seu convidado não se esqueça.

A casa do seu convidado vai ficar perfumada e com um design incrível já que elas podem ser oferecidas em diferentes recipientes: latas, potes ou apenas com a parafina decorada.  

Sementes

O aroma nem sempre pode vir de imediato, algo bem diferente que você pode fazer é com que os seus convidados cultivem o aroma.

Você entrega as sementes das flores usadas no casamento para que eles mesmos  a cultivem. Um diferencial é que você pode não identificá-las e seus amigos e parentes só saberão qual é a flor caso plante-a.

Varetas

Esse tipo de lembrança vem ganhando muito espaço e prestígio não só no ramo de casamentos, as varetas podem ser encontradas em diferentes tamanhos. Sua durabilidade é maior e o espaço que ocupam em um ambiente é bem pequeno.

Podem incluir uma etiqueta personalizada no vidro do do aromatizador com as inicias do casal e, também usar as mesmas letras dos convite do casamento para trazer mais encanto.

Ervas Aromáticas

Elas costumam ter um aroma marcante devido as crenças populares de sugar energias negativas. Entregar vasinhos com essas ervas é um modo de deixar o casamento cheiroso, harmonioso e bem equilibrado.

Sachês

Os famosos saquinhos de armário para evitar aquele cheiro de roupa mofada, aqui recebem um tratamento todo especial, já que são muito úteis e podem ser comercializados em caixas com várias unidades.

Eles podem ser acomodados em um saquinho de celofane ou plástico, assim eles não evaporam.Lembre-se que existem muitas opções de aromas disponíveis, assim, caso a maioria dos arranjos de flores do casamento, então procure que eles tenham o mesmo aroma das flores escolhidas para o sua cerimônia.

Eco Bags

Presentes perfumados, remetem a ideia de natureza, flores, estilos de beleza florais e pensamento ecológico, então porque não criar uma eco bag como kit? 

Nelas você pode colocar para seu convidados pequenos kits de tudo que nós citamos acima. Com o visual bem diferenciado você vai conquistar o coração dos seus convidados.

Deve-se considerar que esse tipo de lembrança é muito delicada e merece uma atenção especial no que se refere a sua conservação. Por se tratar de muitos casos, produtos naturais existem certos cuidados para evitar perdas e danos.

Embale também todas em caixinhas que evitam choques e diversos danos. Dessa forma quando você presentear seus convidados todas as lembrancinhas estarão intactas.

Não custa nada orientar os convidados, ou até mesmo, colocar um pequeno recadinho na caixa de presentes para que eles tenham todo o cuidado possível com a lembrança. O recadinho também pode ser personalizado, contendo informações básicas.

A lembrancinha de casamento não é obrigatória, mas ela é levada muito a sério por muitos casais que querem de fato retribuir a sua presença e o seu carinho no grande dia deles.

Não se esqueça de sempre ser responsável em relação ao custo da produção das lembranças e se vale a pena mesmo investir em sua produção, porque o casamento é para você e não para os convidados, de certa forma.

26 Fev 2019

Lembranças Aromáticas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Eliane Peroto fotografia de casamento lembranças aromaticas lembrancinha de casamento lembrancinha de casamento perfumada tendencia lembrança de casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp